quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Mulheres X Homens

Os Homens X As Mulheres
As mulheres,como na maioria das vezes,são vistas como os seres mais fofoqueiros, mas os homens também se encaixam nesse perfil.
São pequenos detalhes que definem os homens como fofoqueiros. Homem quando se junta num bolinho ,desconfia-se. Ou é briga ou, na maioria das vezes, eles conversam. O assunto não necessariamente é futebol. Pode ser o vizinho,o boteco, o amigo, o cachorro que mordeu o indefeso... A boca é uma arma.
As mulheres são discriminadas,mais que os homens. Mulher pegadora é chamada de vagabunda,não conquistadora. Homem pegador,é chamado de garanhão. Mulher que faz fofoca é fofoqueira;homem que o faz,é informado,atualizado é o repórter do bairro.
Continuo com minha teoria de que vida de homem é menos difícil que a da mulher. Eles podem acordar e sair de casa sem pentear o cabelo,arrepiado é moda! Era bonito quando eu via,antigamente, um homem que pegava o pente e o molhava, depois penteava o cabelo. Mais bonito ainda era quando via um homem, com cheirinho de banho, perfumado e penteado,isso é charme! Homem é menos propenso a engordar, e se o fizer, pode colocar aquelas camisetas de cantor de rap,aquelas que na mulher ficam uma camisola. Mas para homem,as “camisolas” ficam ‘de elite’ ou ‘de estilo’. Homem não tem menstruação,nem TPM ou parto. Seus únicos problemas reais são: se seu instrumento pifar na hora H (o que não acontece tão cedo,e se acontecer,seu remédio é o Viagra), ou,se na adolescência tiverem muitas espinhas. Mas eu, particularmente, nunca me preocupei com espinhas no rosto de homem e eles também não se importam com as minhas duas na testa,que ganhei após minha última festa de aniversário! Bah, agora até me deu pena da alma-feminina.
E onde está o cavalheirismo?Creio que desapareceu com a chegada do funk. Bom, eu adoro funk,mas odeio mulher que gosta de ser chamada de ordinária ou/ e cachorra. Cavalheirismo é raríssimo,hoje não é mais estimado,infelizmente. Mas mulheres como eu, ainda sonham com seu cavalheiro. Há uma piada que retrata isso: “Para o homem abrir a porta do carro para a mulher, ou a mulher é nova ou o carro é novo”. Deveria ser acrescentado: “ou o homem que é cavalheiro” mas sabe por que não o foi? Porque a pessoa que fez essa piada, creio eu, não acha que ainda há homem cavalheiro. Hoje, há muita mulher que gosta de ser ‘maltratada’.
Isso é evolução? É: ordem e progresso? Acho que é regresso. É triste.
Traição então?, mulher vira sinônimo disso. É, amigo, é duro ser mulher... sempre foi, desde a época que não votávamos, principalmente desde a Grécia Antiga. Espero que não haja um sempre será duro ser mulher, dizem que no fim o bem vence, só nos resta aguardar o fim, porque ainda não é o fim. Mulher tem padrões a seguir,homem tem opções. Então pense antes do que faz e fala, homem. Mulheres sofrem e são sensíveis. Outra coisa, mulher se dá bem com todo o mundo: mulher com mulher se entende; lésbica com lésbica, gay com mulher, mulher com transex, mulher com homem. Mas homem não: homem com homem,gay com gay, gay com transex gay com homem, gay com transex, gay com lésbica, transex com lésbica, acho que não se entendem na maioria. PS: Não estou sendo feminista, apenas realista com o mundo em que vivemos

Nenhum comentário: