quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Minha história de amor

Lendas de amor Como sou uma pessoa super romântica,agora inventei de escrever historinhas fascinantes sobre personagens apaixonados. Esse casal teve sua vida totalmente mudada depois de iniciarem sua duradoura paixão. Aqui vão algumas histórias de minha autoria (baseadas em minha vida). Espero que gostem e viajem bastante... Quem sabe não me tenha incorporado um Luís de Camões? Veremos.
O Cavalheiro de Caxias do Sul
Durante sua vida,Gilberto vivia intensamente. Nunca tinha se apaixonado pra valer,começava a perder as esperanças ter uma esposa na Família Real. A cada ano que se passava,ele encarava o casamento como algo insano,duvidava que algum dia fosse deixar de ser mulherengo.
Monique era uma simples camponesa,vivia numa pequena cabana com seus pais e a família de seu irmão. A menina se iludia facilmente com suas paixões,nunca imaginava que fosse encontrar seu tão sonhado príncipe encantado (que nesses tempos já começava a ser extinto). Cada relacionamento que teve não dava em nada,como o cheque-peixe,você vai ao banco e nada... Começava a se achar solitária,triste,perdida e encalhada. Não queria continuar ficando para titia.
Anos depois a globalização começava a invadir a “cidadezinha” de Caxias do Sul. A necessidade empreendedora foi tendo vez,e com ela o interesse pelo dinheiro. Quem diria que tamanha globalização ia ser o cenário de um romance...
Gilberto precisava de um “upgrade” em sua vida, estava cansado de ser respeitado pelo simples fato de ter um emprego tapa-buraco guardando os castelos mais refinados da Cidade. Começou a estudar.
A camponesa Monique,era responsável por metade da renda da sua família. Devia cuidar de seus pais velhinhos e de seu pequeno mundinho. Ela quis então fazer cursos avançados numa faculdade nos arredores do centro da cidade.
Esses jovens com vocações parecidas se conheceram,não se repararam,tinham mais problemas pra olhar do que se notarem. A moça tinha sonhos que julgava inalcançáveis,ser cantora e ensinar pessoas. O rapaz adorava se divertir,gastar sua energia e disposição,e as gastava com seu cavalo na admirável tarefa de proteger o castelo de sua família.
Tempos depois,a reservada camponesa começou a cortar as correntes que a prendiam a si mesma e passou a ser notada facilmente com sua desenvoltura de linguagem. Gilberto não conseguiu resistir àquela culta mocinha e foi se aproximando aos poucos,sem pressão.
Monique tinha uma barreira imaginária que traçava para impedir de ter mais ilusões e decepções de amor. Aos poucos ela notou que Gilberto dava sinais de seu interesse por ela,e ela então começou a mostrar que o correspondia. Mas ela via porcos no galinheiro,começou a comparar seu novo amor aos outros homens que conheceu. Ela reparou que Gilberto ainda não havia mostrado seus defeitos, deduzindo que apenas Deus é perfeito.
O rapaz um dia tentou se aproximar mais dela e ela,sem perceber,o ignorou por causa de sua mente cheia de preocupações. Gilberto comentou sua tentativa arruinada a um amigo dizendo: “Eu desisto. Ela nem me deu bola!” - homens e seu orgulho...
Ele era cavalheiro com ela,acabou a impressionando de forma inenarrável. Ela ainda desconfiava de que houvesse um malandro dentro daquele cavalheiro. A moça vivia numa sociedade que impôs que homens devem tomar a iniciativa por isso não sabia se esperava uma atitude de interesse mais clara do garoto, ou se ia atrás dos seus ideais. Depois poderia ser tarde demais...
Obs: o(s) nome (s) de algum -alguns- personagens foi-foram alterado (s),de quem será... (ESSA HISTÓRIA AINDA ESTÁ NO COMEÇO. ATÉ ENTÃO O CASAL ESTÁ SEPARADO). QUAL VOCÊ ACHA QUE SERÁ O DESFECHO DESSE ROMANCE? O QUE OS DOIS DEVEM FAZER PARA FICAREM JUNTOS? MONIQUE TEM PROBLEMAS COM SEU AMOR-PRÓPRIO E GILBERTO TEM MEDO DE LEVAR UM FORA E TER SEU ORGULHO FERIDO. BEM, (AO MENOS É ISSO QUE SE APARENTA). Espaço de comentários: Se eles têm tanto em comum, por que não deixam de cerimônia e começam a viver esse amor?

Nenhum comentário: