quinta-feira, 13 de novembro de 2008

2º Capítulo de: O Cavalheiro de Caxias do Sul

A Camponesa estava cada vez mais confusa com os novos acontecimentos, afinal, viraram colegas. Ela estava triste pois via possibilidade de “perder” Gilberto para uma outra colega. Ela os via conversando e o medo começava a tomar conta dela. Ela tinha sonhos que lhe diziam que deveria vigiar “seu homem” de perto.
Além disso,ela estava mal com a falta de interesse de Gilberto. Ele não a ignorava mas eles estavam distantes mesmo estando perto.
Seu Cavalheiro parecia mais imperceptível do que nunca,parecia preocupado com algo, e essa preocupação,pouco a pouco o tomava.
Monique parecia cada vez mais insatisfeita com sua vidinha. Concentrava-se nos estudos, sonhos, Deus e indiretamente em Gilberto. Ela não tinha suas necessidades atendidas e uma delas era ter honra na frente dos homens, estar acompanhada de Gilberto e dessa forma, ela estaria imune a ser alvo de cantadas e olhares maldosos dos homens. Ela queria desfilar abraçada de Gilberto em plena Avenida Júlio de Castilhos,só assim ela se sentiria segura em qualquer lugar. Achava-se desrespeitada ao sofrer assédios de vagabundos e não tinha ninguém a seu lado, nem o macho que precisa também, para evitar esses infortúnios.
Gilberto com certeza,julgava Monique por não ter mais forças nem determinação para nada mais do que ela era obrigada.
Os dois sós,passavam por situações difíceis.
ESPAÇO DE COMENTÁRIOS:
Não seria mais útil se os dois encarassem e procurassem soluções de seus problemas estando juntos?

Nenhum comentário: