quinta-feira, 9 de outubro de 2008

Por que a vida insiste em dar errado? Acho que apenas Deus pode responder esta pergunta. Sinto-me sem valor, com baixa-estima lá no alto-como diz Paulo Bonfá-, estou sem a mínima vontade de batalhar pro que preciso. Estou literalmente sem forças e sem amparo! Isso chega a doer na alma! Leio o que escrevo e fico com um vazio negro e uma angústia que chega até a me dar pena. Quem disse que a vida é fácil? Mas Deus é justo! E Ele vê nossos problemas! Estou super a fim de um homem incrível, odeio dizer, mas tenho medo. Tenho medo de dar tudo errado, de não restar nem amizade, nem respeito entre nós dois e de eu estragar, arruinar tudo! Estou acostumada com problemas que sondando, más energias e com a minha mente sobrecarregada de preocupações! Mas a vida continua. Meu aniversário está chegando, dia 15 de outubro está logo ali e tenho de me preparar para dar sorrisos e risadas na minha festa. Bom, creio que queres dicas pra superar os problemas, correto? Então, aqui vão elas: * ouça uma música relaxante que te deixe contente até em um velório; * pense em todas as soluções possíveis para resolver seus problemas, acredite, existem soluções, a única coisa que é irreversível é a morte e acho que você não está morto; * não dá pra perder a força de vontade, não! Menos ainda querer fugir de seus problemas, isso é fraqueza; * reze, recorra a um refúgio, acredite em algo/ alguém, mas principalmente, acredite em si mesmo; * não se abale nem se estresse com qualquer coisinha, isso é demente e só vai prejudicar a si próprio; * nada melhor que ter um ombro amigo nessas horas, eles te ajudam, te aconselham, te acolhem, te dão forças que sozinho você, querendo ou não, não adquire sozinho; * peça conselhos, principalmente aos mais velhos, afinal, o que uma garotinha como eu pode te ensinar- bom, mas meu nome Monique, significa conselheira; * tente e procure a felicidade, ela pode voar pra longe de você, dar uma volta ao mundo, se esconder, mas uma hora ela se cansa e pousa no seu ombro. Se precisar de qualquer coisa, estarei aqui para ajudá-lo. Sou um exemplo de uma parte da humanidade que ainda se preocupa com seus semelhantes!

Nenhum comentário: