quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Sobreviver não é fácil

Poderia ser hoje o fim do mundo, algo me diz que está longe. Algo me diz que poderei usufruir de uma longa vida ainda. Tenho tanta certeza, chego a até a acreditar com tamanha força, algo estranho. Tenho certeza que até 2030 chegaremos, talvez um pouco mais...
Pensar que a vida é uma coisa tão estranha que não temos idéia.
Quando leio mensagens que dizem que o amanhã pode não chegar, eu tenho uma certeza clara de que pra mim, ao menos aos 45 anos eu chegarei.
Até lá, creio eu, estarei dando aulas de Inglês e Português, talvez eu vire diretora de alguma escola. Talvez eu esteja com ao menos, uns três filhos, com alguns diplomas... Talvez eu compre e doe um terreno para a construção de uma escola.
Espero que até eu possa ter um marido que dê aulas também, que trabalhemos, quem sabe, numa mesma escola. Não sei, tudo isso depende do meu agora. Talvez eu possa descobrir a felicidade logo, depende do meu agora.
Hoje tive a confirmação de que se agora está terrivelmente péssimo, isso pode piorar. E depois que já piorou bem, você faz alguma burrada sem se dar conta, e depois acaba com mais um problema, geralmente, o pior.
Tenho esperanças, mas as vezes me consumo de impaciência pra que 2030 chegue logo. Ao menos, eu evolui, estou ciente de que por alguma razão, Deus me quer viva. Mas eu não pedi pra nascer, não pedi por esse sofrimento. Pelo contrário, eu herdei esse sofrimento, e o pior é que eu não sei como. O que eu penso que sei, eu li na Bíblia Sagrada.
Eu não consigo mais contar nem confiar nem contar com ninguém. Hoje eu disse nomes de baixíssimo teor à pessoas que fizeram o mesmo de sempre. Hoje eu encarei um cara que já fez de tudo para me estuprar de um jeito tão terrível, também disse coisas indiretamente endereçadas àquele vagabundo. Não suportei, me deu uma raiva que não sei, se eu estivesse me olhando naquele momento, com certeza, até eu ficaria com pavor. Hoje me pus num outro nível. Talvez eu tenha me rebaixado ao nível daquele vadio.
Hoje, estou ciente de que muita coisa ainda tem pra acontecer a mim. Troquei de colégio, um novo começo, novas impressões, nova reputação... novos problemas. Já estou farta de problemas, estão me atolando até à garganta.
Terei de me acostumar com uma outra escrita, a reforma ortográfica. Esse negócio de reforma ortográfica é ridícula. Algo que a gente deveria ter o direito de opinar a respeito, com uma opinião levada em consideração. Queria que a opinião correta prevalecesse.
Quando minha professora de português me informou isso, fiquei chocada e desanimada. Algo que era tão bonito, o português foi violado. Foi assassinado. Está sendo assassinado à cada instante, mas isso foi um golpe baixo. Ninguém, por exemplo, fala 'idea', a gente fala idéia!!!!
Será que estamos a ponto de puxar o saco dos países que falam português? Precisaríamos tanto mudar palavras para colocar em livros de português de todo o mundo? Que coisa mais ridícula.
Que coisa mais triste.
Essa é a minha opinião. E a sua?

Um comentário:

poty disse...

Nada

Não dou nada
Não faço nada
Nada não faço
Não faz nada

Ando no nada,
Ando sem nada...
No nada eu fico

Nado no nada...
Nada nadando
Fico nadando

Fico sem nada
Não quero nada

O nada não é solução...
Nada é o vácuo sem animação.

Eu não tenho nada,
Mas o nada está em mim...

O nada toma conta de mim
De mim ele toma conta e me decepciona...

Vislumbro o nada no horizonte
Poty – 09/08/2009