segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Pessoa detalhista, dádiva ou castigo? Certa vez, meu professor de Administração de Empresas ensinava à turma a elaborar um currículo a partir do dele. Tudo estava bem até eu notar a seguinte frase: “Sou pontual, responsável, [...] detalhista”. Pensei: “Eu não vou colocar isso em meu currículo já que odeio pessoas que começam a exprimir os detalhes e vão dando rodeios num assunto. Na minha opinião, uma pessoa que não é assim é clara, objetiva e direta. Acho que ser detalhista é uma perda de tempo. Eu reparo nos detalhes, mas ao torcer os fatos eu simplesmente não detalho”. Segundos depois, minha colega indaga o professor sobre pessoas detalhistas, e ele diz que as pessoas detalhistas são uma dádiva a uma empresa pois elas acham os erros e são prestativas. Será que detalhista é uma característica renomada ou imprestável? Eis a definição de detalhar por Ruth Rocha: referir, expor. Qual sua opinião sobre o assunto? Deixe um comentário com sua opinião e ficarei grata.

Um comentário:

L.M disse...

Acredito q seja algo bom ! eu me considero detalhista e me irrito as vezes com pequenos detalhes... depende muito da pessoa! Geralmente uma pessoa q é detalhista ela é observadora e absorve informações rapidamente.... eu particularmente me considero um detalhista, mas não creio q seja uma dadiva e sim um inferno eu me canso de tanto q fico analizando as coisas, me cansa mas estou sempre prestando atenção... não consigo parar !! sodiasoidoaid abraços